terça-feira, 20 de maio de 2014

- Deves ter sido mulher do atirador de facas do Circo Chen, numa outra vida.
- E tu a Amélia do padre Amaro.
- Ai que piada tão intelectual. Olha, sabes quem vem atrás de nós? aquela que mora lá ao pé de ti e tem quatro cães todos daquelas raças que estão sempre a aparecer no telejornal porque estraçalharam criancinhas no berço. Acho que escreve num jornal e tem um blog, e é lésbica ou já matou alguém, uma dessas duas, não sei qual. Preferias ser lésbica  ou ter morto alguém? E diz-se morto ou matado?
- Acho que é matado, mas soa tão mal.
- Lésbica também soa mal. Parece um insulto ou uma doença da fala. Não ter céu da boca, ou assim. Ela é lésbica, assim como, ela é ciosa. Eu preferia ser assassina porque soa melhor. Tem um toque feminino. Mas como é que ela matou alguém e anda por aqui airosamente no meio do povo na bicha, desculpa, fila, para a praia?
- Ai isso já não sei.(...)
- Ter um blog também soa mal.
- Pois. Parece qualquer coisa tipo tumor no cérebro ou qualquer doença daquelas que dão para processar as tabaqueiras na América. ' Ela tem um blog' como em, ' coitada, fumou que se desunhou desde os sete anos e meio e agora falta-lhe o pulmão do lado esquerdo'. Olha, segura-te que isto vai andar.
- Seguro-me porquê? Vai andar mas é a 20 à hora, isto é uma fila, não é a montanha-russa.
- Deixa-me concentrar na fila.
- Já reparaste que agora dizemos sempre fila, cheias de medinho que alguém ache que estamos a falar de um gay? Como se tu dissesses. "A bicha vai andar" e eu pensasse imediatamente que havia um gajo à minha frente ataviado de camisas de palmeiras preparado para se pôr a milhas com o meu telemóvel da 'Hello Kitty'.
- Está muito calor para filosofias, especialmente as semânticas.
- Afinal para que é que serve o tal semáforo a não ser para criar gays?
- Se não houvesse este semáforo, os gajos esgalhavam-se todos uns nos outros. Prefiro gays, sinceramente.
- Eu também. Apesar de tudo.
.


   Fonseca, Catarina. O Clube das Encalhadas. Lisboa: Editorial Caminho, 2006, pp 8 - 10.
.
.